A Presidente da Câmara Municipal de Tibau(Rn), num ato de desespero, proibiu a transmissão das Sessões via Rádio, como uma forma de esconder do povo a “sujeira da corrupção” existente naquele Poder.
Não sabe ela que, em 69 A.C., o Imperador Júlio César instituiu a “ACTA DIURNA POPULI ROMANI”(“Relatos Diários ao Povo de Roma”). A “ACTA DIURNA” foi instituída com o objetivo de ridicularizar os representantes do Senado Romano. O Imperador Júlio César determinou a publicação dos assuntos que se discutiam nas Sessões - antes sigilosas.
A “ACTA DIURNA”, ou, melhor dizendo, o primeiro jornal oficial de que se tem notícia, além de divulgar os atos de interesse do povo, publicava divórcios, nomeações, vitórias de guerra, etc.
Entendia-se por publicar, àquela época, levar ao conhecimento do público, colocando a mensagem em lugar onde pudesse ser lida.Tal medida deu origem aos conceitos atuais da imprensa.
Não custa nada lembrar a atual Presidente da Câmara Municipal de Tibau(Rn) que,nos sistemas ditos democráticos , “todo o poder emana do povo e em nome dele será exercido”.
Por todo o exposto, a população exige a transparência dos Atos do Poder Legislativo. Quem não deve não teme. Abaixo a CORRUPÇÃO!