segunda-feira, 30 de julho de 2012


10 EXERCÍCIOS CAMPEÕES PARA TORRAR CALORIAS
Veja o ranking, escolha o seu favorito e dê a largada rumo à boa forma


.
 Citar
1. CORRIDA 


Não tem jeito: o pódio ainda é dela. Com uma hora de corrida, você gasta terríveis 900 calorias. Isso equivale a uma lasanha, um copo médio de coca-cola, uma porção de carne de frango e um brigadeiro.
A favor: melhora o condicionamento cardíaco.
Contra: cuidado com o impacto do joelho e na coluna ao correr. Escolha um tênis com bons amortecedores.


2. ANDAR DE BICICLETA


Sair pedalando pelas ruas é sinônimo de 840 calorias a menos no corpo.
A favor: melhora o condicionamento cardíaco.
Contra: Cuidado com o desgaste da coluna e com o joelho. Antes de começar a pedalar, não deixe de ajustar o banco de modo que você nunca estique completamente a perna.


3. TÊNIS


Trata-se de um esporte completo: você precisa de força para arremessar a bolinha e muito fôlego para percorrer a quadra. Mas tanto esforço é bem recompensado com a despedida de 800 calorias numa partida de uma hora.
A favor: melhora a coordenação motora, fortalece os músculos (principalmente dos braços) e aumenta a agilidade
Contra: lesões nos ombros e nos punhos, caso você se esforce demais. Se nunca praticou, procure um professor pelo menos no mês inicial


4. FUTEBOL


Temos um argumento imbatível para você topar bater uma bolinha, mesmo que tenha acabado de sair da manicure: uma hora de uma boa pelada consome 780 calorias!
A favor: fortalece as pernas e melhora o condicionamento
Contra: tome cuidado com os esbarrões e com as divididas, que podem exigir um pouco de força e jogo de cintura


5. BOXE


Coloque as luvas e vamos ao ringue. Treinando boxe, você queima até 660 calorias e ainda define os braços.
A favor: pique de campeã e músculos dos braços muito bem torneados
Contra: exige bastante preparo. Quantos oas socos, eles são feitos em sacos.
Reginaldo Rocha Jr Consultor Imobiliár 06/01/2009
6. MUSCULAÇÃO


Pode ser em casa, com pesinhos, ou na academia. Para cada hora de treino, você perder, em média, 720 calorias.
A favor: melhora a resistência articular e muscular, fortalece os ossos e ainda acelera a queima de calorias.
Contra: pode danificar músculos e tendões se não for feita com orientação adequada


7. REMAR


Sim, pode parecer estranho e difícil remar em São Paulo, mas os médicos garantem a eficácia. Uma hora de braços para lá e para cá eliminam 600 calorias do corpo.
A favor: melhora o condicionamento cardíaco e muscular, define todo o peitoral e os braços rapidinho. É o segundo exercício mais completo que existe (depois da natação).
Contra: pode causar tendinite nos braços


8. NATAÇÃO


Uma hora queima 540 calorias.
A favor: trabalha todos os músculos e melhora o condicionamento
Contra: cuidado com os choques térmicos, caso treine numa piscina aquecida. Não se esqueça de alongar, evitando cãibras.


9. BASQUETE


Não precisa ser nenhum craque do NBA, mas dar uma corridinha para um e outro lado da quadra e tentar jogar a bola na cesta pode te fazer perder 480 calorias.
A favor: trabalha braços e pernas, praticamente na mesma proporção, além de desenvolver o condicionamento físico
Contra: cuidado com impactos bruscos no joelho e na coluna e com as trombadas na quadra.


10. VÔLEI


Você sempre pensou: ah, aquele esporte em que a gente fica meio parado nem deve me ajudar a emagrecer... pois errou. Uma hora praticando vôlei elimina 420 calorias da sua barriga, da sua perna, do seu bumbum...
A favor: braços e abdômen definidos
Contra: cuidado com as lesões nos dedos das mãos. Elas costumam ser freqüentes.

ONDE ESTÃO OS VEREADORES?
O Poder Legislativo de Tibau vem sendo duramente criticado pela Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, em programa radiofônico levado ao ar todos os sábados, através da Rádio FM-104.9.
Segundo a Presidente do Sindicato todos os vereadores do município estariam pecando por omissão, ou seja, não vêm cumprindo a sua missão Constitucional de fiscalizar o Poder Executivo.Mais: O Senhor Prefeito não vem prestando contas dos recursos que ingressam nos cofres da Municipalidade, sejam de origem federal e/ou municipal.
As críticas se tornam mais contundentes quando a Sra. Marta afirma não existir nenhum Conselho de Fiscalização formado, tais como o da Educação, Saúde,etc. O orçamento do município,também, ao que se informa, é uma "peça de ficção", posto que a Lei foi votada mas não sancionada pelo Executivo.
O Poder Legislativo deve tomar uma posição de esclarecimentos à população sobre tais denúncias, sob pena de se configurar indiferença com o problema e cair em descrédito junto aos munícipes.
Ninguém pode cercear a liberdade de "livre expressão" de qualquer cidadão e/ou cidadã brasileiros. A Sra. Marta diz existir provas sobre as criticas que semanalmente vem fazendo.
Cabe, portanto, à Câmara Municipal a responsabilidade pelos devidos esclarecimentos sobre o assunto.
Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos.

ATITUDES DO BOM OUVINTE


ATITUDES DO BOM OUVINTE

Em geral, falamos muito e ouvimos pouco. Comumente, nossa capacidade de ouvir é pouco desenvolvida, apesar de estarmos na era da palavra falada, do diálogo, da comunicação.

AO OUVIR ALGUÉM:

01- COLOQUE-SE EM FRENTE do interlocutor e olhe para ele, quando você o ouve. Isto facilita a comunicação.

02- OUÇA SEM INTERROMPER, mesmo quando esteja em desacordo. Dê ao outro oportunidade de expressar-se até o fim.

03- Enquanto ouve, não faça outra coisa. Evite distrair-se com sons ou acontecimentos do ambiente. Concentre-se totalmente EM OUVIR PESSOAS. Todos estão ávidos de atenção. Quem não gosta de ser ouvido?

04- Manifeste desejo de conhecer como pensam os outros. Todos gostam de ser objeto de interesse.

05- NÃO PREPARE A RESPOSTA ENQUANTO O OUTRO FALA. Se assim fizer, não compreenderá ou aprenderá em parte o que o outro tem a dizer e, conseqüentemente, sua resposta poderá não ser adequada ao que o outro solicitou. Daí, surgem os desentendimentos, discussões inúteis, os diálogos de surdos.

06- Antes de dar a sua opinião ou falar alguma coisa, certifique-se que compreendeu, REPETINDO O QUE OUVIU. Principalmente, quando seu modo de pensar difere de seu interlocutor, pois talvez sejam os momentos mais difíceis de se escutar o outro com atenção.

07- OUÇA PARA COMPREENDER E NÃO PARA RESPONDER. Isto significa que seu primeiro objetivo, ao ouvir alguém, deverá se tentar compreender exatamente o que ele pretende comunicar-lhe. A resposta virá depois.

08- Muitas vezes a aparência engana. Não julgue pelo modo de vestir, de falar, pelas expressões, pelo jeito do outro, se o que a pessoa tem a falar vale ou não ser ouvido.

09- Não antecipe o que o outro vai dizer, mesmo que você tenha certeza do fim. A pessoa sente-se desrespeitada, desvalorizada, podendo agredir e impedindo a comunicação eficiente. Um pouco de paciência nunca é demais.

10- Tome cuidado para que suas preocupações e preconceitos não se integrem à mensagem e crie em você o hábito da distorção.

11-  Não se deixe levar pelas emoções, selecionando, ou seja, ouvindo só o que lhe convém ou adaptando o que ouve às próprias conveniências.

12- Não desligue, mesmo que suas convicções estejam abaladas. A opinião do outro pode abrir-lhe novas perspectivas. O espírito aberto enriquece-se mais.  

13- Tente descobrir os fatos que a levam a selecionar o que ouve e a desligar: preconceitos, tabus, invejas, insegurança, sentimento de inferioridade e inferioridade, hostilidade, desejo de dominar, rivalidade, etc.

14- Quando ouve, destinga FATOS de opiniões e impressões. Muitos desentendimentos surgem porque confundimos fatos, acontecimentos, com opiniões, impressões, interferências.

15- Ouça TUDO o que o outro diz. Evite registrar apenas os pontos discutíveis ou falhas.

16- Enquanto ouve, esforce-se para compreender o ponto de vista do outro, “procure entrar na pele do outro”. Tente perceber como o outro percebe. EU, VOCÊ, TODOS PRECISAM SER OUVIDOS PARA SENTIREM-SE MAIS VALORIZADOS.

domingo, 29 de julho de 2012

EMBRIAGUEM-SE!


EMBRIAGUEM-SE!
Charles Baudelaire.

É preciso estar sempre embriagado. Aí está: eis a única questão. Para não sentirem o fardo horrível do Tempo que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso.

Com quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se!

E se, porventura, nos degraus de um palácio, sobre a relva verde de um fosso, na solidão morna do quarto, a embriaguez diminuir ou desaparecer quando você acordar, pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: "É hora de embriagar-se! Para não serem os escravos martirizados do Tempo, embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso". Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.


VERSOS ÍNTIMOS...


Versos Íntimos



Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!


Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.


Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.


Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

                                          Augusto dos Anjos


sábado, 28 de julho de 2012

CAMINHO DO MEIO...

Ser justo, mas com amor.
Amar, mas sem aprisionar.
Amparar, mas sem fazer pelo outro o que ele deve fazer por si mesmo.
Ajudar, mas sem tirar do outro o direito de escolher seu próprio caminho.

Perdoar, mas sem ser conivente com o mal.
Esquecer o mal, mas sem ser indiferente a ele.
Ser pacífico, mas não passivo diante dos acontecimentos.
Cultivar a não violência, mas sem violentar a si mesmo.

Lutar com coragem, mas aceitar a derrota como parte das experiências da vida.
Ter coragem de enfrentar os próprios limites, mas também de reconhecer as próprias fraquezas.
Servir ao dever, mas sem ser oprimido por ele e sem escravizar-se a coisa alguma.

Viver com prazer, mas não viver em função dele.
Ser simples e humilde, o que não significa andar mal vestido ou descuidar-se de si mesmo.
Conservar puro o coração, o que não significa esconder de si os próprios sentimentos.

Crer em Deus, mas sem atribuir a Ele aquilo que nos compete.
Cultivar a fé, mas sem abdicar da razão.
Caminhar com equilíbrio, eis o nosso maior desafio.
Sem equilíbrio, tombamos sempre ...
... para um lado... ... ou para outro.