quinta-feira, 17 de outubro de 2013
O QUE É FENG SHUI...
Conhecida como FENG SHUI, literalmente “VENTO” e “ÁGUA”, essas forças são responsáveis pela saúde, prosperidade, boa sorte e o amor...
Os chineses costumam atribuir o sucesso ou o fracasso nem tanto às ações humanas, mas aos efeitos de misteriosas forças da terra.
Conhecida como FENG SHUI, literalmente “VENTO” e “ÁGUA”, essas forças são responsáveis pela saúde, prosperidade, boa sorte e o amor. Suas raízes são filosóficas, abrangem uma extensa gama do pensamento chinês, do taoísmo e budismo e à magia rural.
Ele atua em muitos níveis: supersticioso e prático, sagrado e profano, emocional e físico.
Os especialistas em FENG SHUI preenchem a necessidade de intuir, decodificar e interpretar o nosso meio ambiente. Estes atentam para certos padrões na natureza e para as reações humanas perante ela.
Eles escutam a sinfonia de acontecimentos inter-relacionados e os poderes cósmicos invisíveis que governam o universo e afetam nossos corpos, mentes, enfim, nossos destinos.
O FENG SHUI, posiciona exatamente como, quando e onde a obra tem de ser feita para garantir sorte para o lar. Os conceitos básicos reúnem princípios de projeto, ecologia, arquitetura, misticismo e bom senso e se aplicam à planta de uma edificação, a disposição de móveis dentro de um cômodo, à melhor decoração de escritórios e construção de espaços públicos, em suma, ao modo de dispor qualquer ambiente humano.
Existem várias linhas de estudo do FENG SHUI e as mais conhecidas e difundidas são: a Escola da Bússola, da Forma e a Escola do Chapéu Negro (da Intenção) que se tornou a mais difundida e utilizada no ocidente e este mérito é dado ao Mestre Lin Yun que veio contrariando todas as tradições impostas de tais conhecimentos não serem difundidos para os ocidentais.
Eleinne Christinne Ferreira
fonte: www.misteriosantigos.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário